Matheus Maués

sábado, 3 de dezembro de 2011

É, aprendi a ver a vida com os outros olhos, aprendi a olhar por dentro das coisas, não mais por fora. Aprendi à valorizar, o que os outros menosprezam. Aprendi a me importar somente com o que de fato importa, aprendi a enxergar grandes qualidades que muitas vezes estão escondidas atrás de pequenos defeitos. Aprendi a retribuir... retribuir uma gentileza, um sorriso. Retribuir com o oposto do que me faz mal, retribuir proporcionalmente com aquilo que me fez bem. 
 Aprendi que quedas não foram feitas para que você fique no chão, mas para que você aprenda à ficar de pé. Aprendi que o orgulho é o caminho inverso da nossa felicidade, e que a felicidade não abre espaço para tristezas fúteis. Aprendi que o caminho mais fácil, nem sempre é o melhor. E que às coisas difíceís tem um valor a mais, uma importância a mais, um sentimento a mais.  
 Aprendi a respeitar o que às pessoas sentem, e tentar compreendê-las, mesmo que algumas vezes isso seja uma tarefa quase impossível.     
 Quando se passa a enxergar a vida por dentro e não por fora, a gente começa a perceber que existem detalhes que muitas vezes são esquecidos por nós, e são justamentes esses detalhes que nos fazem ser muito mais sensíveis e capazes de ser melhores à cada dia!