Matheus Maués

sexta-feira, 9 de setembro de 2011


  Ponho-me a pensar, traduzindo em palavras todos os meus bilhões de pensamentos, frutos da minha extensa imaginação. Vou construindo os meus versos, sem compromissos, sem ter certeza de minhas pretensões, e do que realmente eu quero dizer. Confuso, tão estranho, ao ponto de para algumas pessoas ser quase incoerente, mas não sou. Apenas complexo, é sou complexo, e minhas palavras acabam sendo uma conseqüência de mim, uma conseqüência do meu estado de espírito.  
   Não é que eu seja indecifrável, sou como um cubo mágico, eu desafio você na hora de me interpretar. Mas, se você tem paciência, pouco à pouco minhas cores irão se juntar, e você finalmente encontrará uma maneira de me entender.   
   Às pessoas possuem esse terrível erro, de julgar alguém por uma cor só, de olhar para apenas uma característica, e a defini - lá por tal observação. Mas, quando você olha para o todo, verá que uma cor depende da outra, e assim como no cubo mágico, você irá encaixando os quadradinhos, modificando eles, juntando as cores, e logo, logo você verá que ninguém é tão complexo assim!