Matheus Maués

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vivendo a vida! =)


    Sabe aquele momento de loucura que você tem. E que parece que você sai de si, pra fazer coisas absurdas, coisas que você nunca faria. Você começa a perder a vergonha, e decide sair dos bastidores, pra viver a vida de verdade.  Num dia desses, eu tava lendo a história de uma velinha, que já estava internada, e dizia que só estava esperando a morte vir buscá-la. E perguntaram a ela, se ela tinha medo da morte, e em sua tremida e falha voz disse "– Pra que temer a morte, ela só representa o fim de uma linda história que vivi’’

       Ela estava extremamente satisfeita com a vida que teve, e isso dava a ela um sentimento de dever cumprido. Mas, se fosse com você? Se a morte fosse passar algumas horas mais tarde pra te buscar, será que você estaria satisfeito com a vida que teve? O Que disse anteriormente, não é algo pra te assustar. Porque não devemos temer a morte, por mais tenebrosa que ela possa ser.
    
     Porque podem acreditar, muitas pessoas vivem a vida como ‘’mortos-vivos’’, sorrisos falsos, dias ruins, não que a vida seja apenas feitas de dias bons.  Mas, quando isso se torna um ciclo, começamos a perder a vontade de viver, e vivemos esperando algo que não sabemos o que é. Caminhamos sem saber pra onde estamos indo, seguimos em frente, mas sem deixar nossas pegadas, escrevemos um livro, e ao final percebemos que as páginas ainda estão em branco. 

   Porque viver é muito mais do que existir, viver é pra quem não desiste na primeira queda, pra quem tem um objetivo maior, maior do que a vontade de recuar, maior do que a vontade de ficar parado. Pra onde você caminha? Pra onde você deseja ir? O Que você escreve no seu livro? Ou você tem sido apenas um morto-vivo, guardando em seu peito todas as chances de ser feliz.  Porque quem vive não tem medo, não tem medo de tudo dá errado, não tem medo das possibilidades, porque quem vive está preocupado apenas com uma coisa, VIVER!