Matheus Maués

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

  Não se trata de Paixão, trata-se de amor, paixão é um sentimento breve, temporário. 
  Não se trata do amanhã, trata-se do Hoje, o amanhã eu não conheço, não posso contar com ele. Mas, o          hoje me pertence, é o palco onde eu me crio, onde torno-me o que eu quero ser. 
  Não se trata de mim, trata-se de nós, cansei de viver no singular da solidão, quero viver no plural do ''Eu e Você'', assim é bem melhor! 

  Não se trata de apenas gostar, quando a gente gosta de verdade a gente se entrega, porque no amor não existe meio-termo, é impossível amar pela metade. Porque o amor é um sentimento muito grande e precisa ocupar o espaço todo do coração. Quando se está amando corre-se riscos, riscos da não reciprocidade, mas quem disse que isso importa?! Quando se ama, o mais importante não é pensar nos riscos que se corre, o mais importante é amar de verdade! 
   

terça-feira, 25 de outubro de 2011

   Ontem exatamente às 9 horas estava passando com o carro por uma rua, e quando olho pela janela vejo,  um homem morto no chão, e ao redor muitos curiosos, e pessoas chorando. Nesse momento fiquei paralisado, aterrorizado, pensativo, dentro de mim havia uma mistura de tristeza e melancolia. Perguntei pra mim mesmo como a vida pode ser tão breve para alguns, e tão lenta para outros, como que para alguns a morte caminha em passos lentos, e para outros ela corre como uma maratonista.  
   Quantos sonhos se interrompem com o ponto final da vida?! Mas, quantos sonhos são interrompidos por nós enquanto vivemos?! Não precisa estar morto pra não estar vivo, viver não significa só existir. Viver é correr riscos, é lutar por aquilo que você acredita, é enfrentar seus piores medos, viver é não ter barreiras, é não ter limites. Acho que alguém não morre só quando para de respirar, mas também quando para de tentar, de insistir naquilo que acredita, e vive só por existir. 
   Você se aproxima da morte, à cada chance que se você joga fora, à cada sonho que você abandona, à cada tentativa que desperdiça. E pouco a pouco você se enterra na cova das suas frustrações, se tornando apenas mais um. Não seja um morto-vivo, vivendo simplesmente por existir, existe uma vida lá fora, existe um mundo além das fronteiras do seu medo, ultrapasse-o e veja que vale à pena correr riscos, enfrentar desafios, pra encontrar a sua felicidade, e alcançar os seus sonhos! 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

‎''Hoje eu só preciso ficar aqui, hoje eu só quero ficar assim. Não quero falar nada, vou descansar ouvindo o silêncio dizer tudo o que preciso ouvir! ''

sábado, 8 de outubro de 2011



Tudo ao redor permanece exatamente igual, tudo aqui dentro continua monótono, tudo aqui dentro permanece exatamente como deixei. Meu coração é como uma sala, os meus medos ficam guardados no canto, minha insegurança se esconde atrás do sofá, minha solidão brinca de pique-esconde com a ausência. À porta fechada simboliza o medo de seguir adiante, o receio de sair do que é muito cômodo pra mim! 

  Um tapete no chão, meu corpo junto a ele, meus pensamentos percorrem, caminhando muito além daquela simples porta. E quantas vezes existe uma porta no nosso caminho nos impedindo de seguir em frente, de caminhar?! Muitas vezes elas estão abertas, mas o nosso medo as fecham, porque somos inseguros, e ficamos com receio de seguir adiante, de passar por elas. A vida é um eterno desconhecido, o medo é normal, a insegurança também, mas eles tem que ser vencidos, não podemos deixar que eles fechem as portas, e que nos impeçam de realizar nossos sonhos, de alcançar nossos objetivos, criamos uma ''prisão'' pra nós mesmos, nos tornamos presidiários dentro da cela das nossas inseguranças!