Matheus Maués

domingo, 31 de julho de 2011

''Sendo Melhor!''

Eu gosto de parar pra pensar em tudo o que me acontece. Eu sei, que muitas coisas eu não deveria nem lembrar, mas é inevitável. Eu não posso fugir das minhas lembranças, sejam elas boas ou ruins! Em qualquer lugar que eu esteja, elas me acompanham, elas me seguem.
Muitas vezes nós nos tornamos vítimas delas, até aprendermos a conviver com elas, até aprendermos que fatos ruins sempre acontecem com a gente, e querendo ou não retornam pra nós em nossas lembranças!
São situações, que teimam em reaparecer em nossas vidas, que teimam em nos fazer prisioneiros. Por isso, aprenda a se livrar dessas ''algemas'', aprenda a se desprender dessas situações, por mais perseguidoras que elas possam ser.
Construa um futuro sem olhar pro passado, um futuro que começa do seu ''agora'' para frente, deixe que momentos ruins se percam no que passou, e trago consigo o que te faz bem, o que te faz ser feliz, o que contribui pra você ser uma pessoa melhor! 

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Solidão!

Eu só queria de vez em quando, ter uma montanha em que eu pudesse subir. Sabe, só pra poder esquecer dos meus problemas, pra poder me reconstruir, me refazer. Ou simplesmente, pra ficar olhando o horizonte, enquanto o sol vem invadindo a minha alma. Pra poder ficar em silêncio, não ser incomodado, pra me sentir como um pássaro, voando céu a dentro.
Solidão, não necessariamente é uma ''coisa'' ruim, é ela quem nos faz pensar em quem somos. É ela quem nos faz refletir sobre nossos caminhos, sobre nossas decisões! Ser solitário, nem sempre significa ser infeliz. Mas, que a vida está lhe dando um tempo pra pensar um pouco em você, um tempo pra você ser egoísta sem afetar ninguém.
Todos nós vamos receber da vida, um tempo para nós, um tempo em que estaremos solitários, pensando e refletindo sobre nossas atitudes. Um tempo, para reconstruímos o que foi destruído, pra continuar o que não se acabou. Para recarregar nossas energias, e coragem pra outra vez voltar para vida!

Matheus M. 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

''Desbravadores da Vida.'' Confissões de Um Adolescente!

'' Gosto de imaginar que a vida é um grande mar, e que nós somos pequenas embarcações. Muitas vezes estamos ancorados pelos nossos medos, pela nossa falta de coragem, ou até mesmo pelo nosso comodismo.
 Temos que tirar nossas âncoras e navegar, mesmo que o mar pareça inseguro, estranho, amedrontador. Somos desbravadores e fortes, temos que acreditar na força do nosso barco, e que ele mesmo ao enfrentar tempestades, chuvas, furacões, seguirá firme o seu caminho, navegando seguro e tranqüilo! ''

domingo, 10 de julho de 2011

''Sonhos'' ''Confissões de Um Adolescente''

Eu queria ser tanta coisa, às vezes penso que meu corpo é formado por 99.9% de sonhos. Me confundo entre os meus mundos, o mundo que crio, e o que foi criado pra mim. Sei que preciso acordar, a realidade pode ser interessante e desbravadora também, mas ainda peço meus cinco minutinhos de sono, pra que eu possa sonhar mais um pouco.
Meus pés saem do chão, e crio asas. Eu me tele-transporto pra perto de quem meu coração queria estar, eu crio o meu mundo, onde tudo é perfeito, menos na hora em que eu tenho que acordar.
Mas, chega uma hora em que temos que fechar a porta da nossa imaginação e viver a nossa realidade, porque só assim podemos lutar para igualá-la ao que sonhamos!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

''É preciso'' '' Confissões de Um Adolescente!''

   É preciso mudar, tentar se superar a cada dia. É preciso renovar seu estoque de momentos bons. É preciso dar adeus ao passado, e dizer '' Seja bem vindo'' para o presente que já bate na sua porta.
   Desistir de nunca lutar, de sempre ter medo de mudar. Você é do tamanho da sua coragem, então não se diminua, estufe o peito e diga ''Eu posso, eu consigo!'', errar é o de menos, tentar é o que importa.
   A cada passo que você dá, sua coragem é somada e multiplicada pela sua força de vontade e determinação, essa é a matemática da vida. Não perca seu tempo, com pessoas ignorantes, elas são altamente contagiosas.
  Aproveite suas oportunidades, nem sempre elas vem junto com o outro dia. O amanhã é um mistério, deixe para desvendá-lo quando ele chegar, se preocupe em ser o detetive só do seu presente!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Texto do Dia *-*

Pensamentos me rodeiam, sentimentos me cercam. Lembranças que jamais serão esquecidas, que vem e despertam emoções na minha vida.
Não quero criar nenhuma filosofia, não quero saber de nenhuma teoria. Quero apenas seguir meus passos e  largar a mão do meu  passado. Sinto que preciso crescer, mas tenho vontade de continuar assim, mesmo com esse meu jeito, eu sou feliz.
Acho que as pessoas demoram a entender que nem todos vão ser como elas querem, nem todos vão satisfazer seus desejos e nem se enquadrar direito nas suas regras.
Só peço que não me considere com um inconseqüente, ou como um louco, você pode apenas me chamar de um sonhador ou um eterno aprendiz da vida! 

Deixando o Amanhã, para Amanhã! ''Confissões de Um Adolescente!

Deixamos de viver tantas coisas com medo do nosso amanhã, esquecemos de viver nossos momentos que o ''hoje'' nos proporciona, pra ficar esperando sempre o outro dia chegar. 
Me diga aí, quantas vezes você já não disse pra si mesmo que quando chegasse o outro dia, você iria mudar, você iria tentar fazer tudo diferente?. E quantas vezes isso aconteceu?! 
E chega um tempo na sua vida, que você começa a se cobrar de tantas coisas. Você começa a perceber, que deixou de viver boa parte da sua vida, esperando para vivê-lá quando o outro dia chegasse. Você começa a ser refém, da sua falta de atitude. 
Eu sei que já virou clichê, falar ''Viva o seu hoje'' mas, é a mais pura verdade, não seja apenas mais um a deixar tudo pra quando o amanhã chegar. 
Se quiser amar, ame hoje, se você quiser mudar, mude hoje e se você quiser ter um futuro feliz, comece construindo sua felicidade no seu Hoje.